Ordem no Terreno

Ordem no Terreno ao lado dos Enfermeiros das Flores

• 03-04-2023

No âmbito da iniciativa ‘Ordem no Terreno’, a Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) voltou a deslocar-se, no passado dia 31 de março, à Ilha das Flores.

Para a Secção Regional, tratou-se de uma oportunidade de voltar a contactar com os profissionais das Flores e aferir o ponto de situação atual da Enfermagem nesta ilha, acompanhando com proximidade a evolução de pontos já identificados no passado, tendo sido identificado um esforço na concretização de algumas sugestões deixadas anteriormente.

A comitiva da SRRAAOE, composta por elementos do Conselho Diretivo Regional e do Conselho de Enfermagem Regional, visitou a Unidade de Saúde da Ilha das Flores, onde houve oportunidade para apresentação de cumprimentos ao Presidente do Conselho de Administração da USI Flores, reunir com a Enfermeira Diretora, visitar o serviço de internamento e Unidade Básica de Urgência do Centro de Saúde, bem como proporcionar uma receção aos respetivos Enfermeiros.

A próxima atividade no âmbito da iniciativa ‘Ordem no Terreno’ irá ocorrer já este mês, entre os dias 10 e 13, com a deslocação de uma comitiva da SRRAAOE à Ilha Terceira.

CDR/PS/cf