UAc - Escola Superior de Saúde

Ordem ministra aula sobre “A comunicação entre pares - o Enfermeiro na relação com os seus pares e como cidadão”

• 20-06-2022

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros foi convidada pela Universidade dos Açores a ministrar uma aula sob a temática “A comunicação entre pares - o Enfermeiro na relação com os seus pares e como cidadão”.

Esta aula, que teve como destinatários os estudantes do terceiro ano da Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde em Ponta Delgada, aconteceu no dia 20 de junho e teve como preletores a Enfermeira Ana Catarina Simões e o Enfermeiro Tiago Luz Almeida, membros do Conselho Diretivo Regional da Ordem nos Açores.

Este tema foi apresentado no âmbito da Unidade Curricular ‘Comunicação e Desenvolvimento Pessoal II’, tendo como objetivo sensibilizar os estudantes para a importância da comunicação dentro do quadro profissional e o papel que a Ordem representa nesse contexto.

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores agradece à Escola Superior de Saúde, na pessoa da Professora Piedade Lalanda, o convite endereçado, reiterando a disponibilidade para colaborações futuras.

CDR/TLA/cf