MAIO, MÊS DOS NOSSOS ENFERMEIROS

Ordem lança campanha para afirmar: Orgulho nos Nossos Enfermeiros

• 01-05-2022

No mês em que se celebra o Dia Internacional do Enfermeiro, a Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros lança uma campanha multimeios com o objetivo de distinguir os Enfermeiros da região, com foco no sentimento de orgulho nestes profissionais.

Trata-se de uma campanha que decorrerá durante todo o mês de maio, já que se considerou que um dia de celebrações seria francamente insuficiente para demonstrar toda a importância, competências e conquistas dos Enfermeiros dos Açores.

A mensagem e simbologia adjacentes a esta campanha apelam ainda à união. Pretende-se, assim, abarcar toda a população das 9 ilhas dos Açores numa afirmação deste orgulho que sentem pelos profissionais que ininterruptamente cuidam de todos.

No âmbito do lançamento desta campanha, o Presidente do Conselho Diretivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Pedro Soares, salientou: “Dentro das diferentes competências e realidades, os Enfermeiros Açorianos defendem diariamente com esforço, dedicação, organização e empenho, a proteção da nossa população, e é importante que todos nós nos orgulhemos disso, nos orgulhemos dos nossos Enfermeiros!”

Ao longo do mês, estarão previstas dezenas de ações locais junto dos Enfermeiros de diversas instituições da região, intervenções e participações em eventos, bem como uma forte presença nos canais digitais, mas também nos meios tradicionais, com vista a conseguir alcançar toda a população.

Trata-se de uma iniciativa inédita inteiramente desenvolvida pela Secção Regional dos Açores, através da qual se pretende proporcionar um sentimento de reconhecimento, estando previstas diversas surpresas que contribuirão para que a importância dos nossos Enfermeiros seja cada vez mais valorizada.

CDR/PS/cf