Carreira de Enfermagem

Ordem estabelece compromissos em reunião sobre regularização das carreiras dos Enfermeiros

• 07-01-2022

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores foi convidada a participar hoje numa reunião com o senhor Secretário Regional da Saúde e Desporto, Dr. Clélio Meneses, a propósito da situação dos processos de regularização das carreiras dos Enfermeiros, num encontro que juntou também os representantes dos sindicatos.

À saída deste encontro, o Presidente do Conselho Diretivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, destacou: "Tínhamos, desde o primeiro minuto, total noção de que, atendendo ao tempo em que os Enfermeiros estiveram esquecidos, todo o processo de regularização só seria possível por fases, o que de certa forma se tem verificado.”

“O mais importante da reunião que hoje teve lugar foi deixar bem claro que existem algumas situações urgentes de resolução, sob pena de, ao tentar fazer justiça, se criar outras injustiças. Alertámos no primeiro dia, e agora evidenciamos na prática estas situações, para que haja uma cabal resolução das mesmas", afirmou Pedro Soares.

O Presidente do Conselho Diretivo Regional destacou ainda: "Nota-se uma clara vontade da tutela, na pessoa do senhor Secretário Regional da Saúde e Desporto, para a resolução das várias questões em aberto. Em todo o caso, enquanto Ordem estaremos sempre atentos e, de forma colaborante, zelaremos para que tudo seja adequadamente resolvido. Nesse sentido, estabelecemos hoje com a tutela o compromisso de remeter, até ao final do mês de janeiro, exemplos de situações de injustiça que carecem de resolução, para que se efetive este processo de correção na Enfermagem Açoriana. É um trabalho exaustivo já iniciado, que fará jus ao lema de não deixar ninguém sozinho, conforme nos propusemos neste mandato."

CDR/PS/cf/rcl