Vacinação COVID-19

Ordem dos Enfermeiros visita Posto de Vacinação da Praia da Vitória

• 29-07-2021

O Presidente do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, deslocou-se esta manhã ao Posto de Vacinação COVID-19 de Santa Luzia no concelho da Praia da Vitória, na Ilha Terceira.

No âmbito desta visita que contou com a presença do senhor Secretário Regional da Saúde e Desporto e do senhor Diretor Regional da Saúde, a Ordem dos Enfermeiros dos Açores teve oportunidade de atestar a capacidade de organização da Unidade de Saúde da Ilha Terceira no sentido de aumentar a capacidade diária de vacinação, bem como o esforço suplementar empregue pelos seus profissionais.

No final desta visita, o Enfermeiro Pedro Soares declarou: “Mais uma vez, só assim faz sentido para nós: estar no terreno ao lado dos Enfermeiros! E havendo a possibilidade de ter a tutela presente melhor ainda, já que nos permite discutir in loco as questões mais pertinentes e alertar para aquelas que exigem mudança.”

Pedro Soares explicou ainda que “a Ordem dos Enfermeiros já tinha visitado este posto de vacinação, e aquilo que hoje vemos é que continuou a evoluir na sua organização, melhorando a qualidade no atendimento e ainda mais a segurança, num esforço dos profissionais da Unidade de Saúde da Ilha Terceira e em especial da equipa de Enfermagem. Apesar do evidente cansaço, todos os Enfermeiros continuam a dar mais de si para o bem comum da nossa comunidade praiense.”

No que diz respeito à inscrição dos novos Enfermeiros da região, Pedro Soares aproveitou a ocasião para salientar: “Estamos a fazer todos os esforços para realizar a inscrição dos novos Enfermeiros o mais rapidamente possível, para que estas equipas no terreno possam ser reforçadas num esforço final para atingirmos o nosso objetivo da vacinação que é a imunidade de grupo, que trará mais segurança à nossa população.”

CDR/PS/cf/rl