Novos membros

Ordem dos Enfermeiros satisfeita com compromisso alcançado para a contratação de profissionais

• 22-06-2021

O Presidente do Conselho Diretivo Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, e o senhor Secretário Regional da Saúde e Desporto, Dr. Clélio Meneses, participaram hoje numa palestra destinada aos alunos finalistas do Curso Superior de Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo.

No âmbito da sessão que decorreu por videoconferência e que tinha como objetivo apresentar a Ordem dos Enfermeiros, houve oportunidade de abordar a temática da integração destes profissionais no Serviço Regional de Saúde.

Satisfeito com os compromissos assumidos pelo senhor Secretário Regional da Saúde e Desporto nessa matéria, o Enfermeiro Pedro Soares destacou à saída da sessão: “Hoje falou-se aqui do futuro da saúde nos Açores e no papel fulcral que os nossos Enfermeiros terão nesse processo. Nesta sessão conjunta foi possível assumir frontalmente a necessidade de apetrechar o Sistema Regional de Saúde com estes novos colegas, para que possamos trabalhar ainda melhor nos cuidados prestados à nossa população.”

Pedro Soares aproveitou ainda para reiterar uma mensagem que desde sempre tem feito parte do seu discurso: “Promover a contratação dos Enfermeiros Açorianos é de extrema importância, e criar condições de fixação nas ditas ilhas mais periféricas é fundamental!”

A Ordem dos Enfermeiros congratula-se com mais este momento de proximidade, hoje com os finalistas do Curso de Enfermagem, os nossos futuros Enfermeiros, sendo um dos desígnios deste mandato colaborar numa integração salubre dos mesmos no mercado de trabalho.

Pelo segundo ano consecutivo, a Secção Regional dos Açores irá realizar as devidas inscrições destes colegas através de um processo descentralizado, com abertura de um balcão de atendimento na Terceira e outro em Ponta Delgada.

CDR/PS/cf/rl