SRRAAOE

Ordem dos Enfermeiros reúne com Diretor Regional da Saúde

• 04-11-2023

A Ordem dos Enfermeiros foi recebida em reunião pelo senhor Diretor Regional da Saúde dos Açores, Enfermeiro Pedro Paes. Este encontro, que teve lugar em Angra do Heroísmo, contou com a presença do Vice-Presidente da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Luís Barreira, bem como do Presidente da Secção Regional dos Açores, Enfermeiro Pedro Soares.

Em cima da mesa, estiveram assuntos como a Ontologia em Enfermagem, os Sistemas de Informação, a implementação do Enfermeiro de Família na Região Autónoma dos Açores e, ainda, a conclusão dos reposicionamentos remuneratórios.

Para o Enfermeiro Pedro Soares, "esta foi uma imprescindível oportunidade de assinalar a convergência que existe no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com a equipa nacional da Ordem. Com a presença do Enfermeiro Luís Barreira, reunimos com o Senhor Diretor Regional da Saúde e pudemos discutir alguns assuntos prementes para Enfermagem Açoriana."

"Só com esta proximidade e objetividade no trabalho realizado, e sempre em prol da Enfermagem Açoriana e da nossa população, é que poderemos continuar a construir e a fazer acontecer. Eu acredito que estão criadas as sinergias necessárias para conseguirmos levar a bom porto as várias questões em aberto, como é o caso da finalização do processo de reposicionamentos", concluiu Pedro Soares.