Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores

Ordem dos Enfermeiros recebida pelo Presidente da ALRAA

• 08-03-2023

O Conselho Diretivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros reuniu-se hoje, dia 8 de março, com sua Exa. o Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, Dr. Luís Garcia.

Os membros do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores foram, assim, recebidos pelo senhor Presidente da Assembleia Legislativa em audiência de apresentação de cumprimentos na Sede da Assembleia.

Na sequência deste assinalável encontro, o Presidente do Conselho Diretivo Regional, Enfermeiro Pedro Soares, referiu alguns pontos que teve oportunidade de destacar: "É importante garantir a sustentabilidade do Serviço Regional de Saúde com cuidados de qualidade à população açoriana, e isto só se consegue com um investimento claro nos seus profissionais de saúde, nos seus Enfermeiros. Fixar os Enfermeiros na região, corrigir reposicionamentos, garantir condições de trabalho no terreno, são fundamentais e urgentes e este é o momento."

Pedro Soares destacou, ainda: "Para além do agradecimento na primeira pessoa pelo voto de louvor que a ALRAA atribuiu aos Enfermeiros Açorianos devido ao trabalho frente à pandemia, foi possível discutir algumas medidas relativas aos Enfermeiros que julgamos fundamentais e que carecem de rápida implementação, esperando que com a colaboração da ALRAA possam ser concretizadas de uma forma mais célere."

"Há a garantia pública do Presidente do Governo Regional da continuidade na implementação das medidas acordadas com a classe. Pudemos hoje reforçar essa mesma importância na construção de um Sistema Regional de Saúde de futuro, no qual os Enfermeiros devem ter e terão um papel fundamental!", concluiu Pedro Soares.

Na sequência desta reunião, o Conselho Diretivo Regional teve ainda oportunidade de assistir a parte da sessão plenária que decorreu durante a manhã.

CDR/PS/cf