Secção Regional dos Açores

Ordem dos Enfermeiros recebe PPM

• 02-10-2020

A Sede da Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros nos Açores recebeu esta sexta-feira, pela primeira vez, a visita do Partido Popular Monárquico, comitiva esta liderada por Paulo Margato, dando assim seguimento a um conjunto de encontros com as várias forças políticas que se têm mostrado interessadas em discutir a saúde e a Enfermagem dos Açores.

“Para nós foi duplamente gratificante esta visita, por um lado marca mais uma ponte de trabalho futuro, neste caso com o PPM, e por outro lado, permitiu-nos colocar em cima da mesa várias das nossas preocupações atuais relativamente à Enfermagem Açoriana. Pudemos, entre vários assuntos, debater os Enfermeiros nas ERPI, nas Misericórdias, a importância de vermos reconhecido os direitos laborais iguais à restante classe, assim como o reforço em termos de dotações seguras e apoio à fixação de enfermeiros nas ditas ilhas mais pequenas dos Açores”, referiu Pedro Soares.

Recordemos que várias têm sido as forças políticas regionais que têm mostrado interesse em reunir com a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, mostrando desde já, interesse nas problemáticas da profissão e acima de tudo, reconhecendo o valor e empenho dos Enfermeiros Açorianos.

CDR/PS/rl