Secção Regional dos Açores

Ordem dos Enfermeiros recebe o CDS-PP

  • 01-10-2020

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, na Sede da Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros, mais um encontro com as forças partidárias regionais, neste caso, com o CDS-PP na pessoa do seu Presidente Artur Lima e a sua equipa.

 

Mais uma vez foi com agrado que a Secção Regional representada pelo Enfº Fernando Felgueiras e pelo Enfº Pedro Soares, acolhe o interesse demonstrado em discutir os problemas da Enfermagem na Região, sendo mais uma oportunidade de dar a conhecer as reais questões dos Enfermeiros, as suas preocupações, as suas dificuldades.

 

“Eu julgo que este interesse pelo nosso trabalho, pela realidade dos Enfermeiros açorianos, é de salutar. É importante que quem dita a senda política regional tenha a verdadeira noção das nossas dificuldades para que as discussões e tomadas de decisão sejam acertivas e dentro da realidade,” diz Pedro Soares.

 

Neste encontro, vários foram os assuntos, sendo que a problemática do uso e abuso do Estagiar L como mão de obra barata, assim como o verdadeiro reconhecimento de todos os Enfermeiros Especialistas da Região, puderam ser explicados por parte do Presidente da Secção Regional.

 

Estes encontros prosseguem nos próximos dias, com outras forças políticas que já manifestaram a sua intenção de conversar com a Ordem dos Enfermeiros.

CDR/PS/rl