Secção Regional dos Açores

Ordem dos Enfermeiros recebe BE

• 13-10-2020

Tendo em conta a altura eleitoral que acontece na Região Autónoma dos Açores, a Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros têm vindo a receber a visita de várias forças políticas que mostram interesse em conhecer a realidade da Enfermagem Regional.

Hoje aconteceu mais um encontro, agora com o Bloco de Esquerda, onde foi possível dar a conhecer vários pontos que preocupam efetivamente a Ordem dos Enfermeiros relativamente à realidade açoriana, às especificidades que acontecem de ilha para ilha.

“Um dos nossos propósitos é que desde o primeiro minuto sejam criadas pontes de trabalho entre todos, pelo bem dos nossos utentes e dos nossos Enfermeiros. É importante que na Assembleia Legislativa Regional, que na senda política regional, se perceba de uma vez por todas as grandes problemáticas da nossa Enfermagem e os ganhos para todos na aposta nos Enfermeiros açorianos. Não podemos andar muito mais tempo a remendar, quando o caminho deverá ser criar e desenvolver, o futuro é já hoje,” referiu Pedro Soares, Presidente da Secção Regional.

A Ordem dos Enfermeiros nos Açores congratula-se pelo interesse da maioria das forças políticas da região já ter demonstrado interesse pela Enfermagem Açoriana, e julga que não estão a ser apenas encontros em época eleitoral, mas sim, um início de um novo período para o Sistema Regional de Saúde onde se perceba a mais valia que é apostar nesta classe, nomeadamente numa região com recursos tão limitados.

CDR/PS/rl