Vacinação COVID-19

Ordem dos Enfermeiros participa na vacinação em massa na Ilha das Flores

• 10-06-2021

Continua a operação de vacinação em massa das ilhas sem hospital da Região Autónoma dos Açores, tendo a mesma decorrido nos dias 9 e 10 de junho na Ilha das Flores. Mais uma vez, a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros esteve presente, participando ativamente em todo o processo.

Esta operação, que decorreu no ponto mais ocidental da Europa, teve a adesão de mais de 700 florentinos que durante 1 dia e meio viram concretizada a primeira inoculação da vacina contra a COVID-19.

Mais uma vez, salienta-se o bom trabalho que vem sendo feito pela equipa da Unidade de Saúde da Ilha Flores, em especial pela sua equipa de Enfermagem, que mesmo com as normais limitações que a barreira geográfica impõe, tem desenvolvido um ótimo trabalho com foco na segurança da população Florentina.

A Secção Regional dos Açores agradece a forma como foi acolhida pela Unidade de Saúde da Ilha das Flores, salientando a abertura na resolução das dificuldades encontradas.

A equipa da Ordem dos Enfermeiros seguirá agora para a Ilha da Graciosa onde dará continuidade a esta operação.

CDR/PS/cf