Novos membros

Ordem dos Enfermeiros inscreve novos membros na Ilha Terceira

• 03-08-2021

A equipa da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros deslocou-se à Ilha Terceira, onde esteve durante o dia de hoje a realizar a inscrição dos novos Enfermeiros da região.

Mais uma vez, a Secção Regional dos Açores promove uma ação descentralizada, com vista a agilizar um processo que se pretende célere, promovendo a comodidade dos novos membros e prestando um apoio personalizado aos mesmos neste processo de inscrição.

No âmbito deste acontecimento, o Presidente do Conselho Diretivo Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, aproveitou para reiterar: “Esta descentralização dos serviços oferecidos pela Secção Regional é mais um dos princípios deste mandato, do qual não abdicamos. Viemos assim ao encontro dos novos colegas que terminaram o curso na Ilha Terceira e, numa ação de proximidade, demostrar que estamos ao seu lado desde o primeiro momento e ao longo de toda a carreira que escolheram. Cuidamos assim, desde o primeiro minuto, daqueles que irão cuidar dos outros!”

“Terminaremos na quinta-feira em Ponta Delgada a inscrição destes 80 novos Enfermeiros, sendo fundamental garantir a entrada dos novos colegas, com vista a que comecem já a reforçar e a colaborar com as equipas no terreno, preparando o futuro da saúde na região!”, esclareceu ainda Pedro Soares.

Conforme declarado recentemente, e uma vez que estes novos Enfermeiros já possuem a documentação necessária para tal, a Ordem dos Enfermeiros está a mobilizar todos os esforços para garantir que estes novos profissionais estejam disponíveis para integrar o nosso sistema regional de saúde com a maior brevidade possível.

CDR/PS/cf/rl