Reunião com a Tutela

Ordem dos Enfermeiros congratula-se pelos compromissos alcançados para regularização das carreiras

• 08-07-2021

No seguimento do anunciado acordo para o pagamento da valorização remuneratória dos trabalhadores das carreiras gerais do setor da saúde, a Ordem dos Enfermeiros vem congratular todos os intervenientes nas conversações que permitiram alcançar tais compromissos.

A Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros dos Açores salienta a oportunidade de ter podido ter uma intervenção ativa nas reuniões técnicas das últimas semanas que juntaram os sindicatos da classe e a tutela, com vista à correção de questões laborais. Nas várias reuniões, foi possível alertar para várias temáticas que preocupavam todos os Enfermeiros, tendo se chegado finalmente a um acordo possível nesta quinta-feira.

A Ordem dos Enfermeiros elogia, assim, o trabalho desenvolvido por todas as partes, considerando positivo aquilo que se alcançou até este momento, tendo expetativa de ver resolvidos em pouco tempo alguns pormenores, por se tratar de algo muito importante para a profissão.

O Presidente do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, salienta: “Desta vez não permitimos que fosse colocada areia na engrenagem, desta vez todos os Enfermeiros estiveram representados numa mesa deste tipo, não só os sócios de A ou de B, e quando todas as partes mostram vontade de concretizar, as coisas acontecem!”

Pedro Soares acrescenta ainda: “Destas reuniões resultaram coisas muito positivas para a Enfermagem Regional que deixarei para os Sindicatos descreverem, já que essa é sua função. Nós, Ordem, saímos com a certeza de que nos Açores a dignidade profissional enquanto cá estivermos será defendida até à última.”

Nos próximos dias serão tomadas todas as medidas necessárias para a implementação do acordado, que se espera que aconteça o mais rapidamente possível.

CDR/PS/rl