Hospitais da Região

Ordem dos Enfermeiros confia nos cuidados prestados pelos profissionais da unidade de Oncologia do HDES

• 04-11-2021

O Conselho Diretivo Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros visitou hoje, dia 4 de novembro, a unidade de Oncologia do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) em Ponta Delgada.

Esta visita, que teve como principal objetivo ouvir os profissionais deste serviço, permitiu aos elementos da Ordem dos Enfermeiros recolher, na primeira pessoa, os testemunhos dos Enfermeiros que compõem a equipa e que têm continuado a assegurar cuidados de excelência, salvaguardando a segurança de todos os utentes.

Para o Presidente do Conselho Diretivo da Ordem nos Açores, Enfermeiro Pedro Soares, “estamos a seguir a máxima deste mandato em estar no terreno ao lado de todos os Enfermeiros Açorianos, pelo que hoje, todos os elementos do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros nos Açores estiveram presentes, ao lado desta equipa, com uma mensagem clara de confiança no seu trabalho diário em prol da nossa população, apesar de toda a poeira política tóxica que tem envolvido este serviço e a que os Enfermeiros são completamente alheios.”

Pedro Soares salienta ainda que “é importante todos percebermos a especificidade que é trabalhar nesta área, e terminamos a visita com a certeza do tremendo empenho destes Enfermeiros para que os cuidados à nossa população não sejam colocados em causa. O foco tem de ser sempre o melhor para os nossos utentes, tudo o resto é ruído, sendo que o que houver a corrigir, é corrigir e ponto final!”

Esta tratou-se, portanto, de mais uma ação de proximidade promovida pela equipa da Ordem dos Enfermeiros dos Açores que, conforme tem sido seu apanágio, prima por estar no terreno junto dos profissionais, declarando e comprovando que ninguém está sozinho.

Para os próximos dias está prevista uma série de visitas adicionais a várias instituições da região, que, para além dos elementos da Secção Regional dos Açores, contarão com uma comitiva da Ordem dos Enfermeiros a nível nacional, incluindo a respetiva Bastonária Ana Rita Cavaco.

CDR/PS/cf/rl