Ordem dos Enfermeiros acompanha vacinação no terreno

• 08-01-2021

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores marcou hoje presença no Lar de Santo António de Lagoa, na Ilha de São Miguel, para observar no terreno o início da vacinação contra a COVID-19 nesta instituição.

No local, a acompanhar a vacinação de utentes e profissionais desta Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, estiveram presentes todos os elementos do Conselho Diretivo Regional, sendo a sua apreciação de todo o processo muito positiva.

Para a Ordem dos Enfermeiros, este é mais um momento que atesta o papel crucial que os Enfermeiros têm tido ao longo da história, especificamente no que à vacinação diz respeito. E é nesse sentido que, pela segurança da nossa população, os Enfermeiros dizem mais uma vez “presente!”.

“Estamos perante um momento fundamental no controlo pandémico, não podíamos deixar de marcar presença no terreno em mais uma demonstração do valor e da competência da Enfermagem Açoriana. É importante realçar que, com os mesmos recursos humanos, os Enfermeiros assumem mais esta responsabilidade, a juntar a todas as outras, nomeadamente nas testagens, no cuidar da nossa população”, salienta o Enfermeiro Pedro Soares, Presidente do Conselho Diretivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros.

O Enfermeiro Pedro Soares refere que “não se pode deixar de enaltecer este esforço hercúleo que já dura desde março em prol da nossa saúde”, deixando ainda nota de que “os Enfermeiros não baixaram os braços, mesmo depois da desmotivação causada pelo famoso prémio de desempenho que não foi atribuído à maior parte dos colegas. Resta-nos aguardar que a tutela consiga corrigir esta situação e fazer justiça.”

O Presidente do Conselho Diretivo Regional deixa, por fim, um apelo a toda a população: “Este é um momento crítico no combate à pandemia, um momento em que toda a nossa população terá de perceber, de uma vez por todas, que a sua colaboração e participação são fundamentais.”

CDR/PS/cf/rl