SRRAAOE

Ordem dinamiza evento dedicado à literacia em saúde dos mais novos

• 08-09-2023

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros participou esta semana na realização das atividades da Tenda Brinkarte, que decorrem na freguesia de Fenais da Luz. Trata-se de uma iniciativa da Casa do Povo de Fenais da Luz, que volta a integrar uma atividade dinamizada pelo Conselho de Enfermagem Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros.

Para além da presença de elementos de diferentes órgãos que compõem a Ordem dos Enfermeiros nos Açores, esta Secção contribuiu com ofertas lúdicas aos mais novos, promovendo a sua literacia em saúde.

O Presidente do Conselho Diretivo Regional, Enfermeiro Pedro Soares, salientou: “Esta foi mais uma experiência gratificante e valiosa para a Ordem dos Enfermeiros, não só pelo objeto da nossa participação em termos de literacia a esta população tão específica, mas também na inspiração de confiança na nossa Enfermagem regional.”

Pedro Soares destacou, ainda: “O apoio da Ordem dos Enfermeiros a eventos como este, reforça o nosso compromisso em promover a Enfermagem. Continuaremos a apoiar iniciativas como esta porque acredito que estamos a plantar sementes para o nosso futuro, inspirando conhecimento, confiança e segurança à nossa população.”

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores agradece o convite para voltar a participar nesta ação, reiterando a sua disponibilidade para apoiar iniciativas que visem a melhoria da literacia da nossa população.