Regularização de Carreiras

Ordem convoca sindicatos para alinhar atuação em prol dos Enfermeiros dos Açores

• 14-01-2022

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros tomou a iniciativa de convidar os representantes das duas instituições sindicais representativas nos Açores para uma reunião conjunta no próximo dia 19 de janeiro.

Este convite surge no seguimento do encontro que a Ordem e os sindicatos tiveram no passado dia 7 de janeiro com o Senhor Secretário Regional da Saúde, a propósito do processo de regularização das carreiras dos Enfermeiros. Com esta nova reunião pretende-se promover uma discussão salubre sobre os temas que ainda carecem de correção, bem como alcançar um entendimento quanto ao memorando a apresentar à tutela.

A propósito desta iniciativa da Ordem dos Enfermeiros dos Açores, o respetivo Presidente do Conselho Diretivo Regional, Enfermeiro Pedro Soares, refere: “Claramente é mais importante aquilo que nos une, que são os Enfermeiros Açorianos, do que aquilo que nos possa separar. O momento atual, conforme vimos defendendo desde o início deste mandato, obriga à união de todos em prol de uma Enfermagem de futuro, pelo que vemos neste convite um marco importante no caminho que estamos a fazer, não fosse o nosso lema cuidamos juntos.”

Pedro Soares explica ainda: “Foi-nos proposto na última reunião com o Senhor Secretário da Saúde que apresentássemos memorandos sobre as situações que carecem de resolução, para além das correções já feitas. Nesse sentido, consideramos profícuo que a resposta seja prestada em uníssono, sendo nosso objetivo não deixar ninguém para trás, porque ninguém está sozinho! Estou confiante de que o convite será aceite e de que faremos um trabalho conjunto e alinhado em prol de todos, sem exceção, porque é essa a nossa representatividade: todos os Enfermeiros dos Açores.”

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros reitera, deste modo, o seu foco incessante numa Enfermagem regional unida, na resolução de todos os problemas de cada Enfermeiro Açoriano.

CDR/PS/cf/rl