Grupo Parlamentar PS – Terceira

Ordem convidada para debater Plano Regional Anual e Orçamento da Região para 2023

• 10-11-2022

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros foi convidada pelo Grupo Parlamentar PS – Terceira a reunir ontem, dia 10 de novembro, em Angra do Heroísmo, no sentido de debater o Plano Regional Anual e Orçamento da Região para 2023.

Nesse sentido, o Presidente do Conselho Diretivo Regional, Enfermeiro Pedro Soares, teve oportunidade de apresentar o ponto de vista da Ordem dos Enfermeiros no que diz respeito a estas importantes matérias.

No seguimento desta reunião, o Enfermeiro Pedro Soares explicou: “Deixámos claro que o PS tem aqui uma oportunidade de corrigir a história, nomeadamente na correção do problema dos lesados do Bónus Cesar. Foi inspirador ouvirmos palmas durante o período Covid, mas essas palmas de nada terão servido se não se resolver os problemas estruturais existentes. E agora temos aqui a possibilidade de todas as forças políticas, juntas, resolverem definitivamente algumas questões de justiça para a classe que, a não serem ultrapassadas, perpetuarão alguns focos de injustiça.”

Pedro Soares referiu que “houve, ainda, oportunidade para abordar outras temáticas essenciais para a classe, nomeadamente a efetivação dos reposicionamentos remuneratórios, os apoios à fixação, a perda de pontos de Enfermeiros que transitaram entre instituições, bem como a implementação do Enfermeiro de Família.”

"A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros está sempre disponível para pontes de entendimento, sempre que o superior interesse dos Enfermeiros esteja bem presente. Foi importante conversarmos com o maior partido da oposição e deixar claras algumas questões que preocupam a classe e que necessitam de uma atenção e resolução. Quero crer que há sensibilidade no PS para uma intervenção nesse sentido, é isso que esperamos!”, reforçou Pedro Soares.

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores destaca a importância de ter sido convidada a participar nesta reunião, agradecendo a iniciativa deste grupo parlamentar.

CDR/PS/cf