Enfermagem Açoriana

Ordem congratula nomeação de Enfermeira para presidir Administração da USISM

• 06-02-2023

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros congratula a nomeação da Enfermeira Sandra Pereira da Silva enquanto Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel.

Para a Ordem dos Enfermeiros, é particularmente significativo ver reconhecido o mérito e competência da Enfermeira Sandra Silva que agora se consubstanciam na sua nomeação enquanto responsável desta grande e importante instituição.

A propósito desta escolha, o Presidente do Conselho Diretivo Regional da Ordem, Enfermeiro Pedro Soares, destacou: “Para além do reconhecimento pessoal e profissional da senhora Enfermeira Sandra Silva, uma profissional com competências diferenciadas, capacidade e atitudes demonstradas e compatíveis com o cargo que agora irá ocupar, vemos nesta nomeação um reconhecimento na Enfermagem Açoriana pela capacidade certa na liderança das nossas instituições na construção de um Sistema Regional de Saúde de futuro, em prol da nossa população.”

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores aproveita também a oportunidade para dar nota da nomeação da nova Presidente do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, deixando votos de sucesso à Dra. Manuela Gomes de Menezes e respetiva equipa.

CDR/PS/cf