Secção Regional dos Açores

OE recebe Sindicato Democráticos dos Enfermeiros de Portugal

• 06-10-2020

A Secção da Ordem dos Enfermeiros nos Açores recebeu esta terça-feira, pela primeira vez nas suas Instalações, uma comitiva do Sindepor (Sindicato Democráticos dos Enfermeiros de Portugal) liderada pelo Presidente da Direção Nacional Enfº Carlos Ramalho, no sentido de apresentação de cumprimentos assim como no estabelecimento de pontes de convergência tendo em conta uma representatividade eficaz dos Enfermeiros Açorianos.

Segundo Pedro Soares, “é com agrado que recebemos na casa de todos os Enfermeiros os colegas do Sindepor e congratulamos a sua reorganização nos Açores com a recente eleição dos seus corpos diretivos. Foi possível neste encontro uma troca de ideias, de preocupações mútuas, e perceber a abertura para a construção de um trabalho comum, dentro das especificidades estatutárias de cada Instituição, no sentido de uma representatividade dos Enfermeiros açorianos mais eficaz.”

“Como defendemos desde o início deste mandato, a União de todos os Enfermeiros é fundamental para que possamos pensar de uma forma positiva no futuro que já chegou. Um diálogo saudável com os nossos sindicatos é um passo muito importante, fulcral diria, pelo que a nossa porta continua aberta a todos os que defendam a Enfermagem e os Enfermeiros.”

Deste encontro resultou uma aproximação entre as duas Instituições representativas dos Enfermeiros, com o planeamento de próximas reuniões no sentido de discussões mais aprofundadas de problemas específicos dos Enfermeiros Açorianos.

CDR/PS/rl