OE congratula resolução para o centro de testagem

• 10-09-2020

A Ordem dos Enfermeiros tomou conhecimento pela comunicação social sobre a instalação de contentores com ar condicionado no centro de testagem à Covid-19 do Areporto João Paulo II, em Ponta Delgada. Esta situação acontece depois da intervenção pública da Secção Regional.

Para Pedro Soares, "os Enfermeiros não podiam continuar mais tempo nas condições atuais. Há todo um desgaste pessoal que se acentua a cada dia dado a situação em que se encontravam. É de salutar a intervenção da tutela na resolução desta situação que nos preocupava há muito."

Para além disto, a Ordem dos Enfermeiros alerta mais uma vez, a necessidade emergente da contratação efetiva de Enfermeiros, considerando imperativo o apoio imediato ás equipas dos Centros de testagem para que possa haver algum descanso.

Destacamos parte da noticia do Jornal Açoriano Oriental.

"O centro de testagem à Covid-19 do Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, vai ter uma nova configuração e melhores condições a partir da próxima semana, com a instalação de contentores com ar condicionado, decoração com imagens apelativas dos Açores e uma equipa ligada ao Turismo a fazer a receção dos passageiros no centro de testagem após o desembarque.

Esta foi a solução encontrada entre o Governo dos Açores e a entidade gestora do aeroporto - a ANA - depois de terem surgido críticas, quer da Ordem dos Enfermeiros, relativamente às condições em que os profissionais de saúde trabalhavam no aeroporto, quer da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, relativamente às condições de receção e longas esperas que os residentes e turistas enfrentavam após o desembarque..."

In, Açoriano Oriental 10-09-2020

CDR/PS/rl