Secção Regional dos Açores

Obrigado aos nossos Enfermeiros!

• 16-12-2020

A Ordem dos Enfermeiros dos Açores acaba de lançar uma campanha intitulada “seguimos juntos, cuidamos juntos.” que visa reforçar o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por todos os Enfermeiros ao longo deste ano, destacando o seu espírito de missão perante condições tão adversas.

“Este ano não pudemos estar tão próximos, mas nem por isso deixámos de estar sempre ao lado de quem precisou. E por isso agradecemos, orgulhosamente, àqueles que mais merecem ser reconhecidos”, é parte fundamental da mensagem que a Ordem quis transmitir nesta época festiva.

Neste que é o Ano Internacional do Enfermeiro, a Ordem dos Enfermeiros decidiu reforçar o elevado sentido de gratidão que toda a população deve ter pelos seus Enfermeiros, demonstrando quão fundamental é a sua presença em todos os momentos das nossas vidas.

Para o Presidente do Conselho Diretivo Regional da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, “esta é uma humilde homenagem perante o esforço heroico destes profissionais ao longo de um ano tão desafiante como foi 2020. Os nossos Enfermeiros merecem muito mais e a sua Ordem não deixará de enveredar esforços para que se sintam devidamente dignificados”.

As palavras que dão mote à campanha, “seguimos juntos, cuidamos juntos”, são um sinal da importância da união e um apelo a que todos cooperem no sentido de se conseguir prestar os melhores cuidados aos açorianos, independentemente da ilha em que estes se encontrem.

As Enfermeiras Laura Madruga, Sara Cabral, Nadea Amaral e vários outros colegas disponibilizaram-se para dar a cara por esta campanha, tornando assim possível concretizar um filme autêntico que efetivamente represente o dia a dia de quem dedica sua vida a cuidar dos outros.

A Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel e a Santa Casa da Misericórdia de Santo António da Lagoa, onde as filmagens tiveram lugar, foram parceiros fundamentais para a concretização deste projeto, tendo acolhido prontamente a Ordem dos Enfermeiros.

A campanha será veiculada ao longo dos próximos dias através das plataformas digitais, nomeadamente nas redes sociais da Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros.

CDR/PS/cf//rl