O papel do Enfermeiro no processo de vacinação

• 11-05-2021

Os enfermeiros, como se sabe, têm sido fundamentais na luta contra a pandemia pela COVID-19, em especial no que diz respeito ao processo de vacinação. Nos Açores, como é que foi encarada essa responsabilidade?

"Como bem refere, os enfermeiros têm estado desde o início desta pandemia na chamada “linha da frente”. Asseguram os rastreios nos aeroportos da região, nos domicílios, nos postos de testagem, nos testes massificados quando surgem surtos. Têm correspondido de forma competente, com profissionalismo e com empenho a todas as solicitações que lhes fazem."

Leia AQUI a Entrevista completa do Enfermeiro Fernando Felgueiras, Vogal do Conselho Diretivo da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros

CDR/FF/PS/rl