Novos membros

Finalistas do Polo de Angra do Heroísmo da ESS-UAÇ, realizaram a sua inscrição na Ordem dos Enfermeiros

• 07-08-2020

Decorreu na Ilha Terceira durante esta sexta-feira, 7 de Julho, mais um marco deste mandato, a descentralização dos serviços da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros.

Foi possível aos finalistas do curso de Enfermagem do Polo de Angra do Heroísmo da Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores realizarem a sua inscrição na Ordem dos Enfermeiros na presença de uma funcionária especializada para o efeito, agilizando assim todo o processo. Apesar de grande parte dos procedimentos estarem facilitados devido à plataforma eletrónica Balcão Único, conseguiu-se desta forma uma maior presença da Secção Regional junto dos colegas. O dia 10 será dedicado aos finalistas de Ponta Delgada.

Também desta forma, a SRRAA-OE, com a colaboração total da Comissão de Atribuição de Títulos e o alto patrocínio da Srª Bastonária Ana Rita Cavaco e do Vice Presidente Luís Barreira, irá cumprir com a meta de disponibilizar à Região novos enfermeiros, acreditando até ao dia 14 de Agosto, num tempo recorde, ficando assim os Açores com um reforço de recursos humanos no sentido das Instituições se prepararem para uma previsível segunda vaga do Covid-19, assim como para o melhoramento das dotações seguras.

CDR/PS/rl