Novos membros

Ordem dos Enfermeiros regista novos Enfermeiros em Ponta Delgada

• 10-08-2020

A Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros, depois de no dia 7 ter levado a cabo uma descentralização dos seus serviços, permitindo aos finalistas do curso de enfermagem realizarem a sua inscrição em Angra do Heroísmo presencialmente, levou a cabo nesta segunda-feira a inscrição dos novos enfermeiros finalistas do polo de Ponta Delgada da Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores.

Para Pedro Soares, “a nossa maior preocupação em inscrever os novos colegas em tempo recorde foi disponibilizar à Região 83 novos enfermeiros o mais rapidamente possível, e assim possamos olhar o futuro próximo na Região de uma forma mais otimista, mais segura, reforçando as equipas no terreno rapidamente, conforme acordado com o Drº Vasco Cordeiro no último encontro. Contamos ter o processo todo concluído no próximo dia 14 de Agosto e aguardar pelas aberturas dos concursos acordado na última reunião com a tutela”.

A Secção Regional dos Açores ao descentralizar os seus serviços para lá da sua sede em Ponta Delgada, permitiu uma maior aproximação aos novos enfermeiros, principio defendido neste mandado. “O feedback que tivemos desta ação foi deveras positivo e já estamos a planear novas ações, também de proximidade com os enfermeiros açorianos, de todas as ilhas”, disse o Presidente da Ordem nos Açores.

Neste momento especial para os novos enfermeiros que é a entrada na profissão, a Secção Regional pretendeu lembrar esse marco, tendo estado presente em ambas as receções alguns membros dos órgãos estatutários, permitindo uma troca de ideias e um maior acolhimento.

CDR/PS/rl