Mensagem do Presidente

Feliz Natal e Próspero Ano 2024

• 21-12-2023

Nesta época especial de Natal, expresso os melhores votos de felicidade e prosperidade, sendo com uma grande honra e gratidão que me dirijo a todos que contribuem diariamente para o bem estar da nossa comunidade.

O ano que está prestes a terminar foi desafiador, testou novamente a resiliência de cada um de nós e a força do nosso sistema de saúde. No entanto, foi também um ano em que a dedicação e o profissionalismo dos enfermeiros açorianos se destacou mais uma vez. Enfrentaram-se adversidades com coragem, cuidou-se da nossa população com profissionalismo, compaixão, numa demonstração de força notável.

À medida que nos aproximamos de um novo ano, olhemos para o futuro com esperança renovada. Acredito firmemente na capacidade da nossa profissão para superar desafios e continuar a evoluir. Que 2024 seja um ano de conquistas significativas, de avanços na qualidade dos cuidados de saúde e de reconhecimento merecido para o papel fundamental que desempenhamos na sociedade.

Desejo a todos, um Natal repleto de alegria, rodeados daqueles que amam. Que o espírito natalício renove as nossas energias e inspire a continuação do nosso trabalho vital. Que o próximo ano seja pleno de realizações pessoais e profissionais, e que possamos enfrentá-lo com otimismo e determinação.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Pedro Soares

Presidente do Conselho Diretivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros