Secção Regional dos Açores

Mensagem de Páscoa

• 01-04-2021

Mais uma vez, entramos num período de celebração e comemoração que, apesar do cariz religioso, é vivido por todos também como um momento de reunião familiar. Esta Páscoa, contudo, será certamente lembrada por muitos anos e gerações vindouras pela forma invulgar de cumprir o ritual espiritual e cultural que lhe é inerente.

Embora com diferente modo de a comemorar, a Páscoa deve continuar a ser idêntica nos valores que transmite e nos sentimentos que desperta, levando a que façamos uma reflexão sobre a necessidade de cultivarmos a amizade, o respeito para com o outro, a humildade, a solidariedade, a paz e a harmonia.

É nesta dimensão que a todos me dirijo, desejando-vos uma quadra feliz, com muita fé e esperança, igualmente com confiança renovada e redobrada na capacidade de todos aqueles que vêm assegurando a prestação de cuidados de saúde essenciais a quem deles necessita.

Em meu nome pessoal e da equipa que tenho a honra em liderar, quero agradecer de modo mais particular o empenho de todos os Enfermeiros Açorianos que continuam diariamente a garantir toda a normalidade possível, cuidando e protegendo a nossa população, deixando uma palavra de encorajamento para um futuro ainda incerto, mas com a certeza que hoje ninguém está sozinho.

Estou certo de que não nos faltará determinação para travarmos este combate cujo desfecho ainda se apresenta incerto. A distância física a que estamos obrigados não nos impedirá de estarmos juntos nesta causa e na vontade de a vencer.

A todos, uma Páscoa Feliz e com Esperança no Futuro, Cuidamos Juntos.

Pedro Soares

Presidente do Conselho Diretivo Regional da