SRRAAOE

Ordem dos Enfermeiros nas Jornadas de Enfermagem do HDES

• 27-01-2024

Entre os dias 24 e 26 de janeiro, decorreram as Jornadas de Enfermagem do HDES, uma atividade acreditada pela Ordem dos Enfermeiros (OE), que teve lugar na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

Este evento teve como tema “Pensar a Enfermagem: Práticas, Desafios e Oportunidades” e contou com o apoio da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE).

As jornadas contemplaram inúmeras intervenções dos membros dos órgãos da OE. Entre elas, destacam-se as intervenções do Presidente do Conselho Diretivo Regional da SRRAAOE, Enfermeiro Pedro Soares, bem como da Presidente do Conselho Jurisdicional Regional SRRAAOE, Enfermeira Raquel Figueira. Destaca-se, igualmente, a participação da Presidente da Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica da OE, Enfermeira Alexandrina Cardoso.

O Presidente do Conselho Diretivo Regional da SRRAAOE afirmou: “Orgulho em ver como a Enfermagem se renova, se adapta e se supera. Afinal, esta sempre foi também parte da nossa visão desde que chegámos à Ordem dos Enfermeiros nos Açores, criar a motivação nas equipas para que juntos façamos acontecer.”

Segundo Pedro Soares, “foi uma honra para a Secção Regional ser parceira das Jornadas de Enfermagem do HDES, um exemplo de qualidade e rigor num momento de aprendizagem, reflexão, celebração da nossa profissão, e principalmente de união da Enfermagem regional.”

“Está de parabéns toda a organização, todos os envolvidos e todos os enfermeiros que fazem a diferença todos os dias na Enfermagem Açoriana. Somos enfermeiros, somos equipa!”, afirmou Pedro Soares.