SRRAAOE

Ordem dos Enfermeiros abre I Jornadas de Enfermagem do Serviço de Urgência do HDES

• 03-11-2023

A Ordem dos Enfermeiros marcou presença nas I Jornadas de Enfermagem do Serviço de Urgência do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, que decorreram hoje, dia 3 de novembro.

O Vice-Presidente da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Luís Barreira, interveio na primeira mesa destas jornadas, designada “Qualidade de Segurança no SU”, tendo apresentado o tema “Dotações Seguras no Serviço de Urgência”.

Coube ao Presidente da Secção Regional dos Açores, Enfermeiro Pedro Soares, fazer a sua intervenção no âmbito da sessão solene de abertura destas jornadas. Nesta sua intervenção, Pedro Soares destacou que “é crucial que continuemos institucionalmente a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades para garantir que a saúde seja uma prioridade.”

Segundo Pedro Soares, “a alocação de recursos adequados e sustentáveis para os serviços de urgência é essencial para que possamos proporcionar um atendimento de qualidade e seguro. Precisamos de garantir dotações seguras para o nosso serviço de urgência, para que os enfermeiros possam prestar os cuidados de que os nossos utentes necessitam, sem comprometer a sua própria segurança e bem-estar”.

“Que possamos unir esforços, partilhar conhecimentos e colaborar para enfrentar os desafios que se colocam e, juntos, continuaremos a fornecer o melhor atendimento possível aos nossos utentes”, afirmou Pedro Soares.

A Ordem dos Enfermeiros aproveita para saudar a iniciativa da Comissão Organizadora das I Jornadas de Enfermagem do Serviço de Urgência do HDES, que contou com o apoio desta Secção Regional.