Condições de trabalho

Falta de material põe em causa Cuidados de Enfermagem

  • 17-07-2018

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros confirmou que existem Centros de Saúde em São Miguel com falta de material básico.

 

A situação noticiada pela RTP Açores, mereceu críticas por parte do Presidente do Conselho Diretivo Regional. "Faltam resguardos, pensos e os sistemas de soro são contados (…) E quando estamos a falar de falta de papel higiénico alguma coisa não vai nada bem", afirmou Luís Furtado.

 

Perante esta situação de escassez o responsável açoriano, apelou para que se resolvam prontamente os problemas detetados. "Esperamos que se tomem as medidas necessárias com vista a que esta situação não se perpetue e que seja prontamente corrigida".

 

O Enf. Luís Furtado alerta também para os constrangimentos que a falta de material traz para as populações e para os enfermeiros. "Colocar um profissional de saúde entre decidir por uma situação ideal e uma solução que está longe de ser óptima, cria um conflito para ele próprio ao qual não deve estar sujeito", realçou o Presidente do CDR.

 

CDR/LF/rcl