Universidade dos Açores

Sessões de Esclarecimento na Escola Superior de Saúde em Angra do Heroísmo

• 22-06-2023

Ao longo do dia de hoje, 22 de junho, a Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) esteve presente na Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores, Campus de Angra do Heroísmo, realizando uma série de sessões de esclarecimento no âmbito das atividades de Seminário dos Estudantes de Enfermagem do 4º ano, denominadas de Integração de Conhecimentos e Preparação para a Vida Profissional.

Ao longo deste dia inteiramente dedicado aos estudantes, a SRRAAOE ministrou sessões relacionadas com temáticas fundamentais para a entrada na profissão, nomeadamente:

• Sessão de apresentação e esclarecimentos relativamente à Ordem dos Enfermeiros, nomeadamente o seu desígnio, organização e processo de inscrição (Enfermeiros Pedro Soares e Fernando Felgueiras);
  • Workshop “Curriculum Vitae e Entrevista de Emprego. Como me preparar.” (Enfermeira Vânia Gonçalves);
  • Idoneidade Formativa – Abordagem geral (Enfermeira Vânia Gonçalves);
  • Padrões de Qualidade – Abordagem geral (Enfermeira Florinda Costa).

No âmbito desta iniciativa, o Presidente do Conselho Diretivo Regional da SRRAAOE, Enfermeiro Pedro Soares, teve oportunidade de referir: “Definitivamente este é um projeto fundamental e que tem de ter continuidade. A preparação para a entrada na profissão com conhecimento da mesma e da instituição que a regula, a Ordem dos Enfermeiros, é um passo para uma adaptação informada. Proximidade é também isto, e obviamente estaremos ao lado destes novos Enfermeiros como agentes facilitadores."

A equipa da SRRAAOE continua, assim, a cumprir os compromissos do seu mandato, estando próxima dos futuros membros, lembrando que não estão sozinhos ao longo das suas vidas profissionais.

CDR/PS/cf