Universidade dos Açores

Enfermeira Eduarda Santos Cordeiro agraciada com Doutoramento Honoris Causa

• 30-11-2022

A Enfermeira Eduarda Santos Cordeiro foi agraciada com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade dos Açores. A cerimónia solene de atribuição do título acontece a 30 de novembro, na Aula Magna da Universidade dos Açores, contando com a presença de elementos do Conselho Diretivo Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros.

É com particular regozijo que a Secção Regional da Região Autónoma dos Açores vê este seu membro receber tão meritória distinção. A Ordem dos Enfermeiro dos Açores congratula, assim, a Universidade dos Açores por levar a cabo esta distinção e parabeniza a agora Doutora Eduarda Santos Cordeiro.

Para o Presidente do Conselho Diretivo Regional, Enfermeiro Pedro Soares, “este é um momento muito importante, não só pela justiça da distinção, mas também pelo simbolismo que representa para a Enfermagem regional, estando a Senhora Enfermeira Eduarda Cordeiro a ser, mais uma vez, um exemplo de referência para a classe”.

Recorde-se que a Enfermeira Eduarda Santos Cordeiro é, desde 2005, Membro Honorário desta Secção Regional, como reconhecimento pelo seu notável percurso e pelo contributo ímpar para a Enfermagem e para a região.

Créditos da fotografia: Universidade dos Açores