Secção Regional na Escola Domingos Rebelo

Enf. Márcio Tavares participa na Semana das Profissões

• 01-04-2019

A Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros marcou esta manhã presença, na Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, na Semana das Profissões organizada por aquele estabelecimento de ensino.

A sessão, com a duração de 45 minutos, foi organizada pelo Serviço de Psicologia e Orientação da Escola Secundária Domingos Rebelo e teve como principal objetivo proporcionar, aos alunos do 9.º ano e ensino secundário, um melhor conhecimento das diferentes profissões, com ênfase especial para as saídas profissionais.

Em representação desta Secção Regional esteve o Enf. Márcio Tavares, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional que, no final da sessão, valorizou este tipo de iniciativas.

“Penso que estas sessões são fundamentais para que os nossos jovens tenham um primeiro contato com profissionais, quer sejam eles enfermeiros ou de qualquer outra área de atividade, e possam colocar questões ou dúvidas que existam quanto às profissões que pensam seguir. Com estas sessões, em que estamos frente a frente com os alunos, esclarecem-se alguns mitos e por vezes desconstroem-se alguns juízos de valor pré-definidos. Estes jovens que são o nosso futuro, ficam assim esclarecidos e mais bem preparados para as importantes decisões na escolha de uma carreira profissional futura”, afirmou Márcio Tavares.

Este é o segundo ano consecutivo em que a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros participa na Semana das Profissões da Escola Domingos Rebelo.

CDR/LF/LL