Empregabilidade

Apresentação dos resultados do Estudo de Empregabilidade dos Enfermeiros Açorianos (2008-2018)

• 16-09-2019

No próximo dia 18 de setembro, às 16:30, nas instalações da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, decorrerá a Sessão de Apresentação dos Resultados do Estudo de Empregabilidade dos Enfermeiros Açorianos (2008-2018), que contara com a presença de S. Exa. a Secretária Regional da Saúde. Esta iniciativa é aberta a toda a comunidade profissional, civil e académica.

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros realiza, a cada dois anos, o Estudo de Empregabilidade e Inserção Profissional dos Enfermeiros Recém-Inscritos nos Açores, sendo a única no território nacional a monitorizar periódica, e sistematicamente, este indicador.

A recolha de dados decorreu entre 1 e 31 de maio deste ano e visou os enfermeiros inscritos na Região Autónoma dos Açores entre 2008 e 2018, num total de 733 membros. Foram validadas 580 respostas, a que corresponde uma taxa de resposta de 79,1%, com um nível de significância de 95% e uma margem de erro de 2%.

CDR/LF/rcl