Vacinação COVID-19

Disponibilidade para participar no processo de vacinação na região

• 01-04-2021

A vacinação contra a COVID-19 nos Açores encontra-se numa fase em que é necessário maximizar os esforços de vacinação com a participação do maior número possível de pessoas elegíveis no menor espaço de tempo, em função da quantidade de vacinas disponíveis na região a cada momento.

Face a esta situação, estão a ser criados Centros de Vacinação COVID-19 em toda a região, contribuindo assim para a aceleração e massificação progressiva da vacinação. Entre os requisitos técnicos de funcionamento destes Centros, importa garantir que a administração das vacinas seja exclusivamente realizada por Enfermeiros.

Assim, a Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros vem apelar a todos os Enfermeiros que se encontram desempregados ou que tenham disponibilidade fora do atual horário de trabalho e que queiram integrar as equipas alocadas aos Centros de Vacinação COVID-19, que preencham um breve questionário manifestando o seu interesse.

O preenchimento deste questionário é essencial já que permitirá à Ordem dos Enfermeiros organizar e encaminhar com urgência toda a informação para a Tutela, que se responsabilizará por todas as questões relacionadas com a gestão dos recursos humanos, nomeadamente a remuneração dos profissionais.

Pode confirmar a sua disponibilidade preenchendo este formulário até dia 5 de abril.

CDR/PS/cf