SRRAAOE

Ordem recebe Diretor Regional de Qualificação Profissional e Emprego

• 21-07-2023

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) recebeu ontem, dia 20 de julho, a visita do senhor Diretor Regional de Qualificação Profissional e Emprego, Dr. Nuno António de Bettencourt Gomes.

Esta reunião partiu da iniciativa do senhor Diretor Regional de Qualificação Profissional e Emprego, tendo em vista a apresentação de cumprimentos, bem como as medidas do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR.

No seguimento desta reunião, o Presidente da SRRAAOE, Enfermeiro Pedro Soares, destacou: “Este é mais um reflexo da importância do trabalho em conjunto que temos vindo a fazer relativamente à formação dos nossos Enfermeiros e na necessidade de criamos apoios para essa situação, sendo que esta alocação no plano de recuperação e resiliência é uma medida que pode trazer diversas vantagens para os enfermeiros e ao sistema regional de saúde em geral. Ao oferecer incentivos financeiros e facilidades para a formação dos nossos profissionais, estamos a promover a aquisição de competências diferenciadoras para a região e, ao mesmo tempo, a garantir equidade no acesso à formação.”

Pedro Soares salientou, ainda: “Numa região como a nossa, o acesso à formação torna-se muito difícil, e esta possibilidade vem ao encontro do trabalho que vimos fazendo na Ordem dos Enfermeiros em garantir formação a nível regional e assim facilitar o acesso por parte dos nossos profissionais fomentando igualmente a inovação e o desenvolvimento de novas práticas e abordagens na área da saúde, o que levará a um aprimoramento nos cuidados prestados aos açorianos.”

“Estamos a aproveitar o plano de recuperação e resiliência e as suas vantagens significativas para os enfermeiros e, assim, por um lado, apoiando-os na sua formação e, por outro, contribuindo para a construção de um SRS mais robusto, eficiente e orientado para a excelência dos cuidados oferecidos”, concluiu Pedro Soares.

CDR/PS/cf