Enfermagem

Diploma de Mérito Académico para melhor estudante de Enfermagem

• 18-11-2021

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros e a Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores entenderam ser de grande relevância premiar os melhores discentes, incentivando-os no desenvolvimento científico da enfermagem e na obtenção de bons resultados, tanto ao nível das unidades curriculares como nos ensinos clínicos, para uma prática de cuidados segura e de qualidade.

Nesse sentido, foi instituído o Diploma de Mérito Académico de melhor estudante finalista do ciclo de estudos conducente ao grau de Licenciado em Enfermagem da Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores. Esta iniciativa traduz-se ainda numa forma de a Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros estar presente junto dos seus mais recentes profissionais.

Para o Presidente do Conselho Diretivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeiro Pedro Soares, “este é um momento de cariz simbólico, onde se distingue o aluno, mas também todos os que contribuíram para esse sucesso individual, e que seja visto como um momento de partilha e reflexão na qualidade do ensino da Enfermagem que pretendemos que aconteça e na formação final dos nossos Enfermeiros.”

Este Diploma de Mérito Académico traduz-se na atribuição de um apoio pecuniário para realização de evento formativo na área de Enfermagem e na publicação de artigo em revista, para além da entrega do respetivo diploma alusivo ao mérito escolar.

A cerimónia de entrega do prémio “Diploma Mérito Académico 2021” terá lugar no auditório da Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros, em Ponta Delgada, no próximo dia 10 de dezembro.

Todos os detalhes deste prémio podem ser consultados no respetivo regulamento que se encontra disponível AQUI.

CDR/PS/cf/rl