Conselho de Enfermagem Regional

Dia Mundial da Saúde

• 07-04-2022

O nosso planeta, a nossa Saúde…

Após dois anos de atenção centrada na doença, é tempo de voltar ao foco para a necessidade de pensar novamente em saúde. A prevenção da doença e a promoção da saúde são pilares da enfermagem sendo, por isso, tempo de repensar na sua revitalização. O tempo utilizado no combate à pandemia consumiu os recursos previamente destinados a esses aspetos. Agora é tempo de recuperação, sendo necessário o planeamento pensado e refletido sobre prioridades e necessidades de restruturação dos recursos destinados à promoção da saúde.

Com isso, cabe aos enfermeiros ter uma voz ativa na educação dos utentes, potenciando o seu bem-estar holístico e da sua família, assim como da comunidade em que se inserem.

Mais uma vez, os enfermeiros estão disponíveis para embarcar no processo de recuperação tendo em vista a melhoria dos cuidados prestados, mantendo o profissionalismo e excelência no desempenho das suas competências, como já demonstrado.

Conselho de Enfermagem Regional

da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros