Cuidados Continuados Integrados

Equipa Coordenadora Regional da RRCCI reúne com Luís Furtado

  • 14-06-2019

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros reuniu ontem com a Equipa Coordenadora da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados (RRCCI).

 

O encontro, pedido pela nova Equipa Coordenadora, nomeada em março deste ano, teve lugar na sede da Secção Regional, em Ponta Delgada.

 

Para além da apresentação de cumprimentos, foram ainda discutidos alguns aspetos relevantes do seu funcionamento e analisada a presente situação da Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados.

 

No final da reunião, o Enf. Luís Furtado, Presidente do Conselho Diretivo Regional (CDR), fez um balanço positivo dos trabalhos e apelou para que sejam dadas condições à nova Equipa de Coordenação.

 

“Neste momento, o mais importante, é conferir à RRCCI a tranquilidade e a estabilidade necessárias para a prossecução da sua importante missão. Depois do conturbado período que a RRCCI atravessou, é importante assegurar aos cidadãos açorianos que estão a ser dados passos importantes naquilo que é a sua consolidação, garantido também a necessária confiança no seu funcionamento e na sua capacidade de resposta. Esta capacidade é determinante para o normal funcionamento de outras valências do Serviço Regional de Saúde, mas também das respostas sociais que a população utilizadora da RRCCI necessita”, referiu Luís Furtado.

 

O Presidente do CDR mostrou ainda “total disponibilidade” para colaborar com a Equipa Coordenadora Regional da RRCCI.

 

“A Secção Regional dispõe-se, no limite das suas atribuições estatutárias, como de resto sempre o fez, a colaborar com a Equipa de Coordenação Regional da Rede, designadamente naquilo que à qualidade e segurança dos cuidados diz respeito.”

 

A Equipa Coordenadora Regional da RRCCI, liderada pela médica Maria do Rosário Vidal, é composta ainda pela enfermeira especialista em enfermagem médico-cirúrgica, Maria Emília Silveira, e por Maria José Martins Silva, em representação da Direção Regional da Solidariedade Social.

CDR/LF/LL/rcl