Enfermeiros SIV Terceira aderem ao apelo da Ordem dos Enfermeiros

• 20-03-2020

Após intervenção da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros junto da equipa da SIV Terceira, esta decidiu suspender temporariamente o seu protesto relativo à necessária correção sobre o seguro de acidente pessoal aquando na prestação de serviço na Viatura de Suporte Imediato de Vida.

Recorde-se que os enfermeiros da equipa SIV fez saber à tutela que a partir de 1 de Abril deixariam de exercer funções em virtude da falta de seguro profissional quando fora da viatura.

Após reunião com a Ordem dos Enfermeiros, esta equipa SIV demonstrou o seu alto nível profissional e ético, tendo sido decidido que este problema, embora de extrema importância, ficaria adiado a sua necessidade de resolução para depois do atual momento que vivemos.

“Para nós, Ordem, é salutar a postura desta equipa, estamos cientes da razão da sua luta mas o tempo é de arregaçar mangas e irmos todos para o terreno, e é essa mensagem que a SIV Terceira está a passar neste momento, haverá à frente tempo para a resolução da questão que os assola.” Afirmou Pedro Soares, Presidente do Conselho Diretivo da Secção Regional da OE.

CDR/PS/rl