Conferências do Açoriano Oriental

Secção Regional marca presença em Conferência com Dr. Francisco George

• 23-10-2018

O enfermeiro Luís Furtado, Presidente do Conselho Diretivo Regional, esteve hoje presente num almoço-conferência em Angra do Heroísmo.

No evento que teve como orador o Dr. Francisco George, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, o tema em discussão prendeu-se com os "Desafios para a Saúde dos Portugueses para os próximos 5 anos".

Para o Presidente do Conselho Diretivo Regional, "este tipo de iniciativas são fundamentais para o desenvolvimento do setor, permitindo que todos discutamos, de forma aberta e livre, os principais problemas a ultrapassar. Da nossa parte, enfermeiros, estamos sempre dispostos a trabalhar em conjunto para melhorar a Saúde dos nossos cidadãos", afirmou à margem da conferência.

Luís Furtado elogiou igualmente a escolha do orador e destacou o seu notável percurso na vida pública portuguesa.

"O Dr. Francisco George é uma das principais e mais importantes personalidades da Saúde Pública em Portugal. É alguém que desde há muitos anos tem vindo a defender a melhoria das condições de saúde no nosso País. São pessoas como ele, com uma vasta experiência e dedicação, que devem sempre ser ouvidas e levadas em linha de conta".

A Conferência que hoje teve lugar foi promovida pelo Açoriano Oriental em colaboração com a TSF Açores.

CDR/LF/LL/rcl