Vacinação COVID-19

Concluída primeira inoculação em massa na Ilha de Santa Maria

• 08-06-2021

No passado dia 5 de junho deu-se início a uma operação de vacinação em massa das ilhas sem hospital da Região Autónoma dos Açores. A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros respondeu ao convite do senhor Secretário Regional da Saúde e Desporto e criou uma equipa onde incluiu Enfermeiros da bolsa de disponibilidade que havia criado.

A operação na Ilha de Gonçalo Velho tinha previsto vacinar cerca de 1800 marienses em 3 dias, sendo que após um excelente trabalho de equipa entre os profissionais da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria, os Enfermeiros da equipa da Ordem dos Enfermeiros e a equipa militar destacada, esta missão foi concluída com sucesso em 48 horas.

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros está assim, mais uma vez, no terreno ao lado de todos os colegas que, ao longo dos últimos meses, têm feito um trabalho incansável nas várias unidades de saúde ilha, assegurando que ninguém está sozinho!

A Ordem dos Enfermeiros não pode deixar de agradecer a forma como foi recebida pela Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria enaltecendo toda a sua colaboração em termos da logística essencial a estas missões e elogiando a capacidade dos profissionais marienses.

A Ilha de Santa Maria foi a primeira etapa de uma jornada planeada para 2 semanas, seguindo-se agora a Ilha das Flores.

CDR/PS/cf