Ciclo de Webinars

Formação em Reabilitação Cardíaca

  • 14-10-2020

Tendo em conta a taxa de prevalência da doença cardiovascular a nível nacional e a reflexão sobre o contexto da prática, a Reabilitação Cardíaca tem vindo a ser uma área de crescente interesse pelos Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Reabilitação, com o aparecimento de programas específicos em contexto da prática e a publicação do Guia Orientador de Boa Prática em Enfermagem de Reabilitação na área da Reabilitação Cardíaca.

 

Neste sentido, a Ordem dos Enfermeiros, nomeadamente o grupo de trabalho que elaborou o guia anteriormente referido, apresenta o Ciclo de Webinars de Formação em Reabilitação Cardíaca, que se realiza nos dias 11, 18 e 25 de Novembro.

 

Este ciclo de webinars é composto por 3 sessões e tem como principais objectivos:

  • divulgar o Guia Orientador de Boa Prática de Reabilitação Cardíaca;
  • fomentar a discussão sobre o papel do EEER nos programas de RC;
  • dar a conhecer experiências, obstáculos e fatores facilitadores na implementação dos programas já existentes a nível nacional desenvolvidos/operacionalizados por Enfermeiros especialistas em Enfermagem de Reabilitação;
  • promover a implementação de Programas de Reabilitação Cardíaca nos vários contextos de cuidados (hospitalares, ambulatórios e comunitários).

 

Participe nesta iniciativa, efectuando a sua inscrição para o Ciclo de Webinars no Balcão Único. No dia do evento os inscritos receberão um email com o link de acesso.

 

Consulte aqui o programa completo

 

SEDE/rl