Bênção de Pastas e Entrega de Diplomas

Secção Regional participa neste importante momento para os novos enfermeiros formados nos Açores

• 23-06-2018

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros marcou presença na Cerimónia de Bênção das Pastas do 16.º Curso de Licenciatura em Enfermagem (Departamento de Enfermagem, Saúde da Família e Comunidade) e na Cerimónia Solene de Entrega de Diplomas aos finalistas do 7.º Ciclo de Estudos Conducente ao Grau de Licenciado em Enfermagem (Departamento de Enfermagem, Saúde Mental e Gerontologia) da Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores. As cerimónias tiveram lugar nos respetivos Polos, a 15 e a 23 de junho.

Segundo Luís Furtado, Presidente do Conselho Diretivo Regional (CDR), trata-se de "um momento importante que assinala o abrir de um novo capítulo na vida de todos os que nas cerimónias participam. Estes finalistas são o futuro da Enfermagem açoriana e serão eles que continuarão a cimentar os alicerces da nossa profissão nos anos vindouros. Cá estaremos, enquanto Regulador, para os assistir nesse propósito e em tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, defendendo os seus interesses e a afirmação da nossa profissão”, afirmou o Presidente do CDR.

Na cerimónia de 15 de junho, no Polo de Angra do Heroísmo a Secção Regional fez-se representar pela Enf. Luísa Rouxo, Vogal do Conselho de Enfermagem, enquanto no Polo de Ponta Delgada, no dia 23 de junho, esteve presente o Enf. Luís Costa, Vogal do Conselho Diretivo.

CDR/LF/rcl