SRRAAOE

Participação da Ordem no VIII Simpósio Bridging the Atlantic na UAc

• 13-03-2024

O Presidente do Conselho Diretivo Regional da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Enfermeiro Pedro Soares, participou ontem, dia 12 de março, no VIII Simpósio Bridging the Atlantic, que teve lugar na Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores.

Este trata-se de um projeto em parceria entre a Universidade dos Açores e a Universidade de Massachusett (Dartmouth) no âmbito da Enfermagem Comunitária, que nesta edição se subordinou ao tema ‘Imigração e Saúde: Desafios e Implicações’, contando com o apoio da SRRAAOE.

Para Pedro Soares “há que parabenizar a organização, mas principalmente enaltecer este projeto que claramente promove uma circulação de formação e contacto com novas experiências por parte dos nossos futuros Enfermeiros. Tem obviamente o nosso apoio, e estar presente foi a forma simples de motivar para que se continue esta aposta formativa.”

“Se queremos uma Enfermagem regional de futuro, o caminho passa claramente também por uma abertura ao mundo”, destacou o Presidente da SRRAAOE.