UAc.ESS

Ordem promove aula sobre ‘Comunicação entre Pares’ na Escola Superior de Saúde

• 04-03-2024

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) foi convidada pela Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores para assegurar uma sessão letiva sobre o tema ‘Comunicação entre Pares’.

Essa sessão aconteceu no passado dia 29 de fevereiro, no âmbito da unidade curricular de Comunicação e Desenvolvimento Pessoal II, dirigida aos estudantes do 3º ano do curso de Licenciatura em Enfermagem, no campus de Ponta Delgada.

A aula foi dinamizada pelo Enfermeiro Tiago Luz Almeida, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional da SRRAAOE e pela Enfermeira Ana Catarina Simões, Secretária do Conselho Diretivo Regional da SRRAAOE.

Para o Enfermeiro Tiago Luz Almeida, “a comunicação deve ser entendida como peça central no desempenho da profissão de Enfermeiro, ao nível das relações interpares, no relacionamento Enfermeiro/utente/família/cuidador, mas também como instrumento para a obtenção de ganhos em saúde.”

“A sensibilização acerca do tema aos futuros Enfermeiros torna-se por isso um dos objetivos de intervenção da Ordem dos Enfermeiros nos Açores”, afirmou o Presidente do Conselho de Enfermagem Regional.

A SRRAAOE agradece o convite que lhe foi dirigido pela Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores e reitera a sua disponibilidade para sinergias futuras.