Aula aberta Literacia para a Saúde

Mais de 200 pessoas assistiram a aula aberta sobre literacia para Saúde na UAç

• 04-10-2018

Decorreu esta tarde na Escola Superior de Saúde, em Ponta Delgada, uma aula aberta denominada "Literacia para a Saúde: o que conhece sobre saúde?".

A aula, proferida pelo Prof. Doutor Luís Saboga Nunes, destinou-se a toda a comunidade académica e científica da Universidade dos Açores, aos profissionais de educação e da saúde, e também à sociedade em geral, tendo contado com a presença de mais de 200 espetadores, divididos pelos polos da Escola Superior de Saúde em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo.

Promovida pela Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores, a iniciativa teve o patrocínio do American Corners Portugal, e teve como parceiros a Direção Regional da Educação e a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros.

Em representação da Secção Regional dos Açores, o Enf. Márcio Tavares, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional, relevou a importância e a grande adesão da aula aberta que hoje teve lugar.

" Assistimos hoje a mais uma iniciativa bastante enriquecedora e de grande nível. Prova disso mesmo foi o grande número de pessoas que vieram assistir a esta aula. Penso que cada vez mais, os profissionais e a população em geral começam a ficar despertos para estas temáticas dedicadas à saúde", referiu.

O evento inseriu-se no conjunto de iniciativas levadas a cabo no âmbito do projeto de investigação CrAdLiSa Açores (Incrementando nas Crianças e Adolescentes a Literacia para a Saúde), cujo objetivo principal é a promoção da Literacia para a Saúde em Meio Escolar.

CDR/LF/LL/rCl