Atividades na Universidade dos Açores

Decorreu ontem a Sessão Informativa sobre a Ordem dos Enfermeiros na UAC

• 04-03-2020

A Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros levou a cabo no dia 3 de Março na Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores uma sessão informativa sobre a Ordem dos Enfermeiros, tendo como destinatários os alunos do 4ºAno do Curso de Licenciatura em Enfermagem.

Pela primeira vez, foi possível apresentar na pessoa do Srº Presidente do Conselho Diretivo Regional, Enfº Pedro Soares, o desígnio fundamental da Ordem dos Enfermeiros, a sua orgânica, REPE, entre outras dimensões nesta temática.

Para Pedro Soares, “esta é uma oportunidade única de estar com os futuros colegas e poder apresentar a Ordem dos Enfermeiros, numa proximidade muito produtiva. Foram 3 horas com uma boa dinâmica no grupo, onde os futuros colegas demonstraram grande interesse em conhecer a nossa Instituição.”

Desta forma, a Secção Regional dos Açores promove a informação essencial nesta fase para uma entrada na profissão, a mais informada possível.

“Ficamos com o sentimento de dever cumprido, no próximo mês de Junho voltamos a esta atividade, nessa altura será em Angra do Heroísmo”, referiu Pedro Soares.

Mantem-se assim o percorrer de um caminho em comunhão do objetivo primeiro que é a Enfermagem, entre a Secção Regional e a Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores.

CDR/PS/rl