Assembleia Regional Ordinária

Aprovado Relatório e Contas 2018 e Plano e Orçamento para 2019

• 27-02-2019

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros realizou esta manhã, na sua sede em Ponta Delgada, uma Assembleia Regional Ordinária.

Neste que é o espaço onde os enfermeiros açorianos podem debater as questões relacionadas com a profissão e gestão desta Secção Regional, foram aprovados por unanimidade todos os três pontos presentes na ordem de trabalhos:

• Leitura e Aprovação da Ata da Assembleia Regional Ordinária realizada em 28 de fevereiro de 2018.´
  • Discussão e votação do Relatório e Contas referente ao ano de 2018.
  • Discussão do Plano de Atividades e Orçamento para 2019.

Nesta que foi a última Assembleia Regional Ordinária realizada pelos atuais Órgãos Estatutários, o Enf. Luís Furtado, Presidente do Conselho Diretivo Regional (CDR), aproveitou a ocasião para fazer um balanço dos últimos quatro anos.

“Não posso deixar de fazer um agradecimento especial a todos os que fizeram parte desta equipa e a todos quantos acreditaram neste projeto. Tivemos um caminho longo e nem sempre fácil, neste que considero ter sido um Mandato riquíssimo e onde todos os Órgãos deixam um legado indiscutivelmente positivo”, referiu.

O Presidente do CDR deixou ainda uma garantia para os restantes meses de mandato.

“Até ao último dia vou fazer uso das minhas competências e exercer os poderes de controlo e acompanhamento do exercício da profissão nesta região. Há algo muito importante e que nos norteou durante este mandato. Nós para além de servirmos os enfermeiros, também estivemos, durante estes 4 anos, para os cidadãos”, assegurou Luís Furtado.

CDR/LF/LL/rcl